top of page

Carta a uma jovem homossexual

  • Foto do escritor: lsquadros
    lsquadros
  • 25 de fev. de 2016
  • 4 min de leitura

“Por que razão é errado ser homossexual? O que a Bíblia diz a este respeito? Disseram-me que a palavra ‘homossexual’, na Bíblia, não é como a interpretamos. Isso é verdade? Alguns pastores me aconselharam a dar vazão a meus desejos. Sou uma jovem cristã, que nasceu num berço cristão e luto com isso há mais de 20 anos. Gosto de mulheres e sinto repulsa por homens […] Tenho suspeitas de ter sido molestada por um vizinho na infância. Por favor, me ajude”.


É uma honra para mim receber o e-mail de uma filha de Deus como você.


Sua dúvida a respeito da homossexualidade não é uma questão teológica, pois, como cristã de berço, sabe que o padrão estabelecido por Deus é o relacionamento heterossexual e monogâmico (Gn 2:22-24). Seu conflito se dá por causa de sua orientação homossexual, que conflita com aquilo que, racionalmente, sabe não ser da vontade de Deus. Desse modo, é sobre isso que precisamos dialogar.


Você realmente não tem culpa alguma de sua orientação desevolvida, e Deus jamais a condenará por isso! A amiga terá sim responsabilidade por aquilo que decidir fazer com seus desejos homossexuais. Afinal, o poder de Cristo, que libertou a vários membros da igreja de Corinto que buscavam se sentir amados nas relações homossexuais, também pode libertá-la (leia 1Co 6:1-11, especialmente o verso 11, onde há grande esperança para você).


A amiga poderá decidir pelo conselho errado dos “pastores” que a aconselharam a dar vazão à sua homossexualidade, ou entregar sua sexualidade a Jesus todos os dias, como o fez um homem que me escreveu certa vez.


Ele me disse que havia sido homossexual a vida toda e que, após um encontro com Cristo, decidiu abandonar a vida que levava e optou por se casar e ter filhos. Ele contou que continua tendo desejos por homens, apesar de gostar de sua esposa e estar decidido a ficar com sua família. Porém, ele me disse algo marcante e que quero compartilhar com você.


Tal homem afirmou: “ainda gosto de homens, porém, entrego a minha sexualidade para Jesus todos os dias”. Segundo o testemunho dele, tal irmão é mais feliz assim do que antes (quando vivia na prática homossexual), apesar das lutas internas.


Acredito que se você tomar a decisão que ele tomou, e entregar seus desejos por mulheres ao Senhor Jesus, Ele saberá o que fazer com eles e lhe dará Sua paz (cf. Mt 11:28-20; Jo 14:27; 16:33). Só a partir dessa entrega é que poderá encontrar a verdadeira liberdade.


Sejam pessoas heterossexuais ou homossexuais, temos nossa natureza essencialmente corrupta (Rm 3:23), e só através de Cristo podemos viver segundo os planos do Criador do sexo (Rm 5:12; 6:23). Sem Deus, tanto homossexuais quanto heterossexuais estão perdidos. Somos todos iguais: pecadores carentes de Jesus, de amor e afeto. Todos, em algum aspecto, temos nossa sexualidade distorcida, em consequência do pecado. Graças a Deus pelo fato de a graça de Jesus ser infinitamente maior que nossas fraquezas! (Rm 5:1; 2Co 12:9).


Deus sabe que você deseja se sentir amada e Ele a compreende, pois a criou assim. Sabe que há dentro de você uma criança carente de afeto, amor e cuidado. Infelizmente, o pecado fez com que alguém aparecesse em sua vida e distorcesse de certo modo o significado do amor sexual (neste caso, o provável abusador).


Tal pessoa registrou em sua mente que o amor vindo de um homem machuca, abusa e vai embora. Por isso, o Senhor quer ser seu companheiro nessa jornada de crescimento espiritual que não será fácil. Porém, é seguindo neste caminho é que virá a restauração. Os resultados presentes e eternos irão compensar – e muito!


Recomendo que busque também ajuda com um bom psicólogo cristão, que use a ciência da psicologia subordinando-a à ciência de Deus revelada nas Escrituras. Além disso, cultive amizades saudáveis. Relacione-se com pessoas com quem possa contar de verdade, e confidenciar seus segredos sem correr o risco de ser mal interpretada. Essa ajuda terapêutica e amizade(s) sincera(s) a fortalecerão sobremaneira, pois um buraco em seu coração estará sendo preenchido, fazendo com que se sinta amada e compreendida, sem precisar buscar tais coisas simplesmente na sexualidade, algo que nunca irá nos preencher por completo.


Lembre-se, amiga: O Senhor a ama e jamais a tirará do Céu por causa de sua orientação homossexual. O sacrifício de Cristo garante isso a você! (Rm 5:1). O Senhor não quer é que use suas tendências para pecar e se afastar ainda mais dEle.


Há algum tempo, apresentei dois programas temáticos no “Na Mira da Verdade” sobre este assunto. Os links para que possa assistí-los são estes: http://goo.gl/J3ZzZ3 e http://goo.gl/NGUSQd


Despeço-me deixando-lhe um texto bíblico para sua reflexão: “Alguns de vocês eram assim [no contexto, versos 9 e 10, os Corintos eram também homossexuais]. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus.” (1Co 6:11, Nova Tradução Na Linguagem de Hoje).



Paz e Saúde! (Jo 14:27; 16:33).

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Leandro Quadros, apresentador da Rede Novo Tempo, programa Na Mira da Verdade.

© 2016 por Leandro Quadros.

Direitos reservados.

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page