Explique a origem de Deus
- Leandro Quadros
- 26 de fev. de 2016
- 1 min de leitura

A Bíblia não ensina que Deus teve uma origem, mas que Ele sempre existiu: “O SENHOR, o Rei e Salvador de Israel, o Deus Todo-Poderoso, diz: “Eu sou o primeiro e o último, além de mim não há outro deus” (Is 44:6. Veja também Ap 1:17).
Gosto da frase que diz: “para entender um gênio, somente outro gênio. Para entender a Deus, somente outro Deus”. Sendo que não somos deuses, é impossível explicar, dentro dos moldes humanos, como Deus sempre pôde existir.
Nem devemos ter essa pretensão. Afinal, como criaturas finitas podem explicar um Ser infinito? Como seres humanos podem explicar um Ser Divino? Como seres corrompidos pelo pecado podem explicar Aquele em que não há “treva alguma”? (1Jo 1:5).
Deus nos convida, acima de tudo, a crer nEle, ao invés de entender Sua natureza (Hb 11:6). Chegando ao Céu, teremos a oportunidade de aprender diretamente com Ele a respeito de Sua sublime e, ao mesmo tempo, misteriosa (Is 45:18) natureza:
“E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior”. (Hb 8:11)
Primeira creia, para depois entender - quando estiver pessoalmente com Ele.
Comments