Li que Satanás não pode entrar em nossa mente. Então, como explicar os casos de possessão?
- Leandro Quadros
- 26 de fev. de 2016
- 1 min de leitura

Satanás não pode entrar na mente humana sem a permissão do ser humano. 1 João 5:18 diz que os filhos de Deus são protegidos por Jesus "e o Maligno não pode tocar neles" (Nova Tradução Na Linguagem de Hoje). Todavia, a Bíblia adverte quanto à possibilidade real de uma pessoa dar lugar ao diabo (veja Ef 4:27).
Desse modo, se a pessoa der espaço, seja através da frequência à reuniões que envolvam a consulta a espíritos, por meio da bebida, uso de drogas, etc., com certeza o Diabo tomará posse, como o vemos nas chamadas possessões demoníacas.
Todavia, existe um grau menor de possessão, do qual nem mesmo os seguidores de Jesus estão livres, caso não estejam bem ligados a Ele. O inimigo pode nos usar para dizermos palavras que machuquem, destruam, ao invés de levar paz e crescimento (ao contrário do que nos ensina Pv 25:11 e Cl 4:6, por exemplo). O apóstolo Pedro se deixou usar certa vez e, se isso ocorreu com ele, o mesmo pode acontecer com qualquer um de nós:
"Então Pedro o levou para um lado e começou a repreendê-lo, dizendo: —Que Deus não permita! Isso nunca vai acontecer com o senhor! Jesus virou-se e disse a Pedro: —Saia da minha frente, Satanás! Você é como uma pedra no meu caminho para fazer com que eu tropece, pois está pensando como um ser humano pensa e não como Deus pensa" (Mt 16:22, 23).
Comments