Os adventistas e a identidade da Lei em Gálatas
- Leandro Quadros
- 28 de fev. de 2016
- 1 min de leitura

O presbítero Paulo Cristiano da Silva, vice-diretor do Centro Apologético Cristão de Pesquisas (CACP), publicou na revista "Apologética Cristã", v. 4, n. 15, p. 7, [sem data] um artigo intitulado "Adventistas admitem erro na interpretação da lei". Ele parte do pressuposto de que apenas na atualidade os teólogos adventistas têm reconhecido que a Lei em Gálatas abrange não somente os aspectos cerimonais, mas os escritos de Moisés como um todo.
Para demonstrar o equívoco dessa abordagem do Pr. Cristiano e as falhas evidentes de sua análise, numa das edições da revista acadêmica Kerygma (Centro Universitário Adventista de São Paulo - UNASP), escrevi uma resenha intitulada "Os adventistas e a identidade da Lei em Gálatas" ("Kerygma", Volume 9, Número 1, 1o Semestre de 2013) com o objetivo de auxiliar tanto o referido autor quanto os demais leitores a fim de corrigirem tal equívoco.
Do ponto de vista histórico, a abordagem de Paulo Silva deixou a desejar por este não ter usado fontes primárias bastante úteis na compreensão dessa temática no meio adventista. Portanto, disponibilizo anexo a referida resenha que escrevi. Espero que lhe seja útil.
Comments